Amo minha mae. Profundamente. Ja brigamos muito, nos magoamos diversas vezes – ela querendo me proteger, sem entender que eu ja era adulta, querendo encontrar meu lugar no mundo, conquistar meu espaco, levar minha vida do jeito que eu acredito.

Sei que em muitas coisas, sou bem diferente do que ela esperava pra mim e por isso, nossa relacao nao eh tao proxima como poderia ser. Tambem sei que, em muitas outras, sou uma grande fonte de orgulho pra ela.

Hoje, casada, madrasta e vodrasta, consigo entender todo o trabalho que ela teve criando 03 filhos, formando o carater de 03 personalidades tao diferentes e com necessidades tao distintas. Ja disse a ela que hoje a considero minha heroina, por conseguir naquela epoca, sozinha, cuidar da casa, cuidar do meu pai e de 03 filhos pequenos, costurar pra fora, e ainda se manter sempre bonita, arrumada. E ela ja confessou que hoje, olhando para tras, acha que foi muito dura com a gente, poderia ter feito por menos...e assim vamos fazendo as pazes com a nossa historia, com nossas escolhas.

Da minha mae herdei a vaidade - ela sempre impecavel, maquiada, perfurmada, com os 03 rebentos a tiracolo. Mais que isso, herdei o profundo respeito pelo proximo, a gentileza, a franqueza respeitosa, a palavra amiga a quem precisar, a vontade de ajudar, a espirito de formiguinha, de trabalhar sempre. Com ela aprendi a ser a esposa , a dona de casa (ok, nao tao boa assim...rs) , e a mulher independente que sou hoje. Eh mae, quanto mais o tempo passa, mais me vejo parecida com voce em muitas coisas (nos defeitos, inclusive). E gosto disso.

Mae, amo voce. E a musica que escolhi eh uma grande paixao sua – Nat King Cole.

Feliz dia das Maes. Pra quem eh mae, pra quem quer ser, pra quem ja foi, pra quem tem mae, pra quem ja teve. Porque ser mae eh muito mais do ser capaz de gerar uma vida. Eh ter amor para dar a quem precisa.

Apesar de ter sido adolescente nos anos 80, eu gosto muito mais dos anos 70.
Essa musica é de uma das bandas prediletas daquela época, o Earth, Wind & Fire. Impossivel ouvir e nao dar uma dançadinha....rs

A RA vai bem e a academia também - ontem fiz 30min de esteira + 45min de hidro. Hoje fui fazer uma visita no Galeão e andei aquele aeroporto de uma ponta a outra, subi e desci escadas...minha AF já tá feita!rsrs

Beijos e inté!


2ª feira tranquila na volta ao trabalho....ja cheguei me mudando de andar, pra ficar mais perto do novo chefe.Até agora, tudo bem. Muita coisa nova, mas o time é bem tranquilo, estou com boas expectativas por aqui.

Fui a academia, fiz 40min de transport + 45min de hidro.

Ontem eu fiz algo que queria há anos, mas faltava às vezes, dinheiro, às vezes disposição,às vezes coragem...me inscrevi para a Caminhada contra o Câncer de Mama, que será dia 22 de Maio, no Aterro do Flamengo. Passei a idéia para alguns amigos que toparam a empreitada, vai ser bem bacana! Se alguém se interessar, pode encontrar todas as informações aqui.

A alimentação e os exercícios estão indo bem e os resultados estão de mansinho, aparecendo – intestinos funcionando melhor, eu mais mais disposta, mais bem humorada. Cuidar de mim como eu sei que posso e devo me dá muito mais autoconfiança para tudo na vida. Cabe a mim continuar no ritmo.

A música de hoje (6/30), eh da minha musa Paula Lima. Beijos e um bom dia!


Domingão lindo de sol... Mozão de novo saiu cedo pra trabalhar...dormi mais um pouco, me arrumei e fui a feira, a pé. É relativamente perto, mas envolve subir, descer, subir e descer de novo um ladeirão básico. Percorri a feira de uma ponta a outra, em questao de minutos comprei tudo o que queria, e vim embora (de condução pq com peso e no sol quente, nao rola subir a pé neh).rs

E tinha a tal da vaca atolada pra encarar...12:30 e ainda estava em casa. Decidi almocar logo em casa, pra nao chegar lá urrando de fome e atacar a pobre da vaquinha..Fiz arroz integral,cozinhei legumes, fiz um franguinho refogado com ervas e esse foi meu almoco com uma porcao generosa de alface. De sobremesa, uma banana assada com canela. Quando, as 14:30 partimos pra encarar a vaca, eu já estava alimentada e me servi de uma porção pequena da vaca, num copo. E só. Tomei 3 copos de Cerveja e passei o resto da tarde tomando água.

No mais só alegria...o meu Mengão levou o Campeonato por antecipação...Eh o bonde sem freio!!!

E amanhã, volto pro batente. Mas a Cláudia que está voltando, está bem mais tranquila do que a que saiu 15 dias atrás. Pra começar, está 1,600kg mais magra (meu peso atual eh 90,400), conseguiu parar e retomar o fôlego. Muitos desafios profissionais vêm pela frente, e a missão é continuar me priorizando em meio a rotina profissional e doméstica. Difícil? Sim. Mas totalmente possível.

Desejo uma semana iluminada e light com muitas conquistas, em todos os campos da vida, para todas!!!

Pra fechar o domingo carioca de sol e futebol, um pagodinho das antigas do ExaltaSamba...é minha música 5/30!

Quem tem mais de 35 anos e nao curtiu menudos, nao tentou fazer a dancinha e nao se apaixonou por um deles? Eu era apaixonada pelo Roy! rsrsrs