Ola tudo bem??

A semana foi tranquila. Fui ao medico, levei meus exames.  Hemograma: Glicose 84, colesterol 197 (bem proximo do limite). Tireoide muito bem obrigado. Apenas uma anemia, que vou investigar melhor se eh por carência de ferro ou de vitamina B12, para saber o tratamento adequado. A alteração que eu vi no meu ecocardio nao eh nada demais e comum em pessoas hipertensas ou seja, na medida em qu e eu retornar ao peso normal para a minha altura, ela tende  a sumir. Sem mais, me deu o atestado e me liberou para malhar!

Fui a academia 4ª, 5ª e 6ª. Na 4ª fiz uma aula de localizada + aerobico, na 5ª musculacao + aerobico e na 6ª, uma aula de running que eu adorei. Pretendo fazer pelo menos 1x na semana, intercalada com musculacao e outras coisas.

Subi na balanca e vi 800gramas a menos! OTIMO né? Sim, e nao. Sim pq emagrecer eh sempre bom, e NAO, pq no final de semana viajei pro Mato Grosso para o casamento do sobrinho do meu marido. Sai de casa com 99,1kg e voltei com 101kg! Perdi 800gramas e estou com..100.2kg. Se nao tivesse engordado no fim de semana, estaria com 98 e nao com 100kg!

É a isso que me refiro. Me alimento bem e faco AF de 2ª a 6ª, para jogar todo o meu esforço fora no fim de semana? Isso eh enxugar gelo, eh nao chegar a lugar algum.Pq na semana seguinte eu passo tentando recuperar o estrago do final de semana..e logo vem outro!!! 

Entao, meu desafio pessoal eh nao permitir uma alteracao maior de 500gramas nos fins de semana. Tenho uma vida social muito agitada, os horarios sao diferentes, o intestino sente na hora, e alimentacao nao tem hora nem lugar definido, muitas vezes. E foi nessa que eu fui engordando, engordando ate chegar onde estou. Mas se quero voltar aos 70kg, dieta nao tem folga, nem nos fins de semana. Relaxar sem me largar, esse eh o objetivo!

Beijos a todas e que seu fim de semana nao jogue seu esforco de 2ª a 6ª abaixo!




Construir?

Sim, eh essa a imagem que vem a mente quando eu penso na jornada que tenho a frente. Eliminar 30kg de peso, dos quais mais de 20kg eh seguramente pura gordura, eh um processo de construção. Tal como levantar uma casa a partir do alicerce, preciso estruturar a minha mudança para que ela seja permanente. Ja comecei a fazer isso, na verdade. Mas acabo me sentindo sempre no acostamento, pronta pra pegar a estrada mas nunca pegando, de fato. Para tentar me livrar dessa sensação, tratei de pensar no que ja fiz até aqui:

- Criei condições pra que a mudança pudesse começar – no meu caso, isso significou mudar de emprego, para viajar menos e ter mais tempo em casa para planejar a minha vida; Além disso resolvi alguns problemas antigos que me tiravam o sono e isso me deu muito mais paz no dia-a-dia.

 Ir ao médico e ver como anda a minha saúde – ja fiz o ecocardiograma e o hemograma solicitado pelo médico. Do que eu consigo interpretar dos exames, a maioria dos indices está Ok. Mas tem um tipo de colesterol alterado, e meu eco deu uma alteração que preciso conversar com o cardiologista.

- Voltar a malhar – Me matriculei numa academia perto do trabalho, que tem uma filial perto da minha casa e que abre de 2ª a domingo, assim tenho oportunidades de malhar tanto lá como aqui.  Ja comecei no inicio do mês. Ainda nao tenho o atestado, tanto que essa semana ainda nao malhei (me deram 15 dias pra conseguir o atestado, agora estou barrada até entregar). Mas amanhã(19/09) vou levar os exames pro cardiologista e (espero eu) ele vai me liberar 100% pra atividade física. Com o atestado entregue na academia, aí sim vou malhar mais segura, pq até então tenho pegado bem leve nas atividades por não saber a quantas anda minha condição clínica.

- Voltei a consumir alimentos funcionais: comprei e estou reintroduzindo na minha alimentação aveia, linhaça, chia, óleo de coco, arroz e macarrão integrais, frutas, verduras, legumes. Coisas que nos ultimos meses pouco consumia;

- Assinei o cyberdiet – Nesse recomeco preciso ter noção da quantidade de kcal que estou ingerindo, já que a alimentação andava totalmente sem controle. Assinei o site por 3 meses para me readaptar . No site tenho um plano alimentar de 1800kcal. Parece muito, mas em muitos dias fiquei acima disso! Mas nao pretendo ficar nele até o final da jornada. Algo a pensar depois.

Nao foi pouco, considerando que fiz so um mes na nova fase. Mas o resultado em numeros ainda está pra vir. Preciso pensar somente no próximo kg, pq se pensar nos 30kg... Recomecei desanimada e sem muita fé na minha capacidade de vencer. Mas muito consciente de que nao tenho outra opção. Aliás, tenho sim: Posso me conformar e continuar gorda – e cada vez mais gorda – até comprometer totalmente a minha saúde. Mas amo viver e quero ser uma quarentona saudável. Então, vamos lá! Construindo o corpo que eu mereço!

Beijos e até a próxima!