Que em 2015 voce caia de amores, se apaixone, ande de maos dadas, e faça juras de amor para a pessoa mais importante da sua vida: VOCÊ MESMA!
Nao importa se você é filha, mãe, esposa, madrasta, empregada, neta, irma...acima de tudo, VOCÊ É VOCÊ.
Você é UNICA. Singular. Especial. Não há NINGUEM no mundo igual a você. Mesmo que você tenha um irmao gemeo - ele nao é igual a você. Ele pode ser parecido na aparencia, mas ha caracteristicas que SÓ VOCÊ tem.
E tudo que é UNICO, tem um valor INIGUALÁVEL. Você tem valor! DEUS nos ama IGUALMENTE, a todos. E espera que nos amemos também. "Ame a teu DEUS acima de todas as coisas, a ao proximo como a ti mesmo." Nao é esse o mandamento? Pois bem. Se você nao se ama, nao consegue amar o proximo. Se voce nao se perdoa, nao consegue perdoar o proximo. Se vc nao cuida bem de si mesma, nao consegue cuidar bem do proximo!
Entao que em 2015 voce RESGATE, RECONQUISTE, TOME POSSE, REDESCUBRA DENTRO DE SI, O AMOR INCONDICIONAL por si mesma.
Nao importa o seu tamanho, o seu peso, o tamanho da sua barriga, do seu quadril, das suas coxas, das suas bochechas, dos seus braços. Tudo isso faz parte de você. Tudo isso voce pode mudar. Mas o que voce É: SUAS QUALIDADES, SUAS CONQUISTAS, SUAS BOAS ACOES, SEU CONHECIMENTO, SEU AMOR PELAS PESSOAS... Isso ninguem tira de você. E quem te ama de verdade, vai amar por quem voce É. E nao pelo corpo que você tem.
Que em 2015 voce possa olhar no espelho e ver alem daquilo que vc quer melhorar no seu corpo. Que voce possa se olhar e se orgulhar da pessoa que você é! Que voce do fundo do seu coraçao possa continuar sim, cuidando do seu corpo pq isso é importante para a sua saude e porque todas nos gostamos de nos sentir bonitas. Mas que isso nao seja motivo para voce deixar de aproveitar tantas coisas boas que o mundo nos oferece.
O mundo nao eh dos magros e bonitos. O mundo eh dos VIVOS. E se estamos vivos, e se temos saude, vamos tomar posse do que eh nosso, e viver o que a vida nos oferece! E fazer o melhor pelo nosso corpo e pela nossa saude! O emagrecimento será o resultado da postura positiva que tivermos diante da vida e de tudo o que nos rodeia.

Quando nos amamos somos maes melhores, esposas melhores, amigos melhores, filhos melhores, empregados melhores, namorados(as) melhores... servos de DEUS melhores. Somos PESSOAS melhores.
Decida ser feliz em 2015!!!!!

5 DIAS PARA ACABAR 2014!!!


Hora de tirar um tempinho e pensar no ano que esta acabando.

Agradecer a DEUS pelas bencaos.
Por estar terminando este ano. Muita gente comecou o ano, mas nao esta chegando ao final dele. Muitos amigos e familiares ficaram pelo caminho. Pelo menos para mim e para a minha familia, foi um ano de perdas. 


Agradecer a DEUS pela familia. Aquela que a gente briga, reclama, mas que quando a gente precisa, eh que a que esta ali pra ajudar. Agradecer pelos AMIGOS, que sao a familia que nosso CORAÇAO escolhe e acolhe.

Agradecer por todos os planos que a gente realizou.

Agradecer por tudo o que deu ERRADO! Sim, pq todo fracasso eh uma chance de APRENDIZADO. Se olharmos pro que erramos, podemos ver o que podemos fazer melhor da proxima vez.

E pedir força e saúde para que toquemos nossos planos para 2015. Sejam eles quais forem. Emagrecer, parar de fumar, voltar a estudar, passar num concurso, construir uma casa, ter um filho, se reconciliar com alguem, se reconciliar com o proprio DEUS, se reconciliar com a vida, terminar uma relacao que nos faz mal, mudar de emprego, conseguir um emprego, fazer uma viagem...nao importa qual seja o nosso plano...sem DEUS, nada é possivel. Que DEUS esteja presente em nossas vidas DIARIAMENTE. Em nossas oracoes, em nossa forma de tratar o proximo, em nossas acoes cotidianas.

Reflitam, agradeçam, chorem, lamentem, pensem, planejem, decidam.

2015 esta ali esperando por nós. E será o que fizermos dele!

Ano passado me propus a fazer 12 corridas no ano. Cheguei a 11.

Esse ano repeti o desafio. Parece simples, bastaria uma por mes. Mas esse ano foi bem confuso, com corridas canceladas e tendo datas modificadas por conta das obras da Copa do Mundo, no RJ. Isso fora os problemas que fizeram que eu perdesse pelo menos 04 das corridas em que me inscrevi . Apesar disso, consegui cumprir meu desafio e ontem fiz minha 12a corrida!


1) A 1a corrida do ano: Corrida de Sao Sebastiao, no Aterro do Flamengo. 5km num caloooooooor infernal! Com direito a ganhar um tenis Asics novinho no final da corrida, que recebi das maos do Robson Caetano! Falei desse dia aqui no blog. 



2) Depois veio essa que foi a maior roubada das corridas do ano: Festa das Corridas. 5km que comecavam no Flamengo e terminavam num quiosque no Leme, num bloco de Carnaval. So que foi mal organizado, eu e mais uma galera se perdeu dos demais, fizemos trajetos diferentes e acabamos chegando primeiro proximo à chegada - e o pior - NAO TINHA MEDALHA! Mas foi uma corrida, divulgado e cobrado na Ativo como tal. Quando virem esse nome...recomendo pensar duas vezes!



3) 30 de Marco: Circuito Delta Etapa Italia: Foi minha primeira corrida fora do Aterro do Flamengo. A largada foi no Pontal, Recreio dos Bandeirantes. Correr ao lado da praia foi uma experiencia super bacana! Taty Cordeiro estava la tambem! Somos comadres de corrida!





4) 25 de Maio: Corrida e Caminhada do Câncer de Mama. Tenho um sentimento especial por este evento, pois em 2011 este foi o primeiro dos eventos de corrida/caminhada que participei, e ter ganhado aquela medalha - e ver que 5km eram possiveis de ser completados - me fez querer prosseguir nessa estrada. E olha quem ta na foto comigo? 



5) 09 de agosto: Circuito Athenas 2a Etapa. Mais uma corrida no Recreio dos Bandeirantes. Essa foi a 1a vez que arrisquei fazer uma distancia maior do que 5km. Me inscrevi para 8km! As amigas da foto: Luisa, Rafa, Isabelle e (a outra eh uma amiga delas, esqueci o nome, sorry) sao corredoras, de fato. Eu, como ja comentei, caminho o mais rapido que posso, mas nao corro. Isso significa dizer que elas sempre terminam primeiro do que eu. E ao fazer 8km, claro que demorei ainda mais! Pois quando eu cruzei a chegada dos 8km, estavam todas lá me esperando! Chorei muito. Pq só quem vence a si mesma num desafio sabe a importancia disso. E elas sabem, e ficaram la por mim. Amarei voces para sempre meninas! 


6) 17 de agosto: Circuito das Estacoes - Etapa Inverno. Aterro do Flamengo, 5km!



7) 27 de setembro: Corrida das Torcidas. Foi minha primeira corrida noturna, e primeira corrida na Lagoa Rodrigo de Freitas. 7,5km. Amei! Por essas coisas da vida, essa corrida acabou rendendo uma materia na internet, AQUI


8) 12 de outubro: Circuito Light Rio Antigo Etapa Cinelandia: Foi a unica corrida do Circuito Rio Antigo que fiz esse ano (ano passado fiz as 05 corridas do circuito). Caiu no mesmo dia que a corrida da Disney, acho..e TODAS as minhas amigas foram para a outra corrida e eu fiquei sozinha la na Rio Antigo, snif snif .... #quemnaosecomunicasetrumbica


9) Corrida das Academias Caixa: 6km, no Aterro do Flamengo. Bem na hora da largada caiu um baita temporal!! Mas corredor nao quer saber disso nao, fomos em frente e a chuva passou! Alem da fiel companheira Taty Cordeiro, uma outra amiga se iniciou nas corridas, a Mariana. Foi achando que nao ia aguentar caminhar os 5km e terminou correndo nos ultimos metros. ADORO ver gente descobrindo o seu potencial! #correMarianacorre


10) Run the Night: Mais uma corrida noturna, dessa vez no Aterro do Flamengo. Um evento super bem organizado, com musica no final, sensacional! Tudo teria sido perfeito nao fosse por uma coisa...fui assaltada ao chegar em casa..e entre outras coisas roubaram a minha medalha! :( As outras coisas eu recuperei de alguma forma, mas a medalha...ficou a lembranca na foto...com as amigas Luisa, Rafa e Carla. E nessa corrida outros amigos tb correram pela primeira vez; Jaci, Cadu e Erica!


11) Circuito das Estacoes Etapa Verao - Aterro, 5km! Muito calorrrrrrrrrr! Minha amiga Jaci tambem foi nessa. Sinto que teremos uma nova corredora em 2015!




12) Volta da Lagoa BR2 : Ultima corrida do ano, 7,5km, na Lagoa Rodrigo de Freitas! Na companhia da minha querida Karla!

O melhor de tudo é a sensacao de chegar ao fim de um projeto. A sensacao de que tudo eh possivel quando a gente investe tempo, energia e abre mao de algumas coisas. 42 anos, ainda obesa, uma lombar sequelada...mas o desafio foi cumprido! E 2015 vem ai com varios desafios na mente! E uma mudança de estilo de vida que se consolida a cada ano.

Que todos tenham tido a alegria de realizar seus projetos , nao importa quais sejam. E se nao completaram, 2015 esta ai para leva-los adiante!


Beijos!