ENTENDENDO AVALIACOES FUNCIONAIS
=================================
Ain Cacau, fiz avaliacao na academia e fiquei tao frustrada, meu peso nao mudou nada, NADA mudou!
Alto lá companheira!
Uma coisa é o seu PESO nao mudar. Outra coisa é NADA mudar.
Para exemplificar isso estou aqui expondo a minha intimidade pra voces.rs Como me trato ha muito tempo com a mesma nutri, a Kelly , coloco num excel todas as avaliacoes dela, para ter um historico. 
Hoje foi dia de ve-la e conferir o beliscometro.



Se voces olharem logo abaixo da minha idade, tem o meu peso corporal. Estive la depois do almoco, entao a balanca dela marcou 93,5kg( a minha havia marcado 92,300kg de manha, mas fica valendo a dela, anyway). Na consulta anterior (uma tal que eu tinha ido a 4 festas antes e tal, tava toda alterada,enfim) tinha dado 95,300kg. Entao, para efeito de PESO, eu eliminei APENAS 1,800kg. Frustrante nao?
Só que logo abaixo voce tem o Peso GORDO (peso em gordura): ele mudou de 41,75kg para 38,11kg . OUCEJE, Assumindo que a tal avaliacao de novembro foi verdadeira (e para efeito da minha sanidade mental eu prefiro assumir que sim...Emoticon frown ) foram 3,640kg de gordura emagrecidos. Emoticon grin
E logo abaixo voce tem o peso MAGRO (ossos, visceras, água, etc): Esse peso mudoiu de 53,55kg para 55,39kg. OUCEJE, ganhei 1,840kg de massa muscular!
Isso explica pq apesar do peso da balanca nao variar tanto, roupas que nao entravam, agora estao entrando. ESTOU EFETIVAMENTE PERDENDO GORDURA,PORTANTO EMAGRECENDO.
Claro que ainda tem muita gordura para queimar neste corpitcho para chegar a um patamar saudavel. Mais precisamente em numeros de hoje, 14,73kg de gordura precisam ser incinerados esse ano. (É o numero que aparece na linha DIFERENÇA).
E abaixo tem as dobras cutaneas - as medidas que sao tiradas pelo beliscometro (nome carinhoso que dou ao ADIPOMETRO). Ele que eh mede as gordurinhas e é com ele que sao feitos os calculos de percentual de gordura. Abaixo da pra ver que houve reducao de medidas em todo o corpo de novembro pra cá, estou efetivamente, diminuindo de tamanho.
Utilizem tambem roupas como parametro, e se for possivel, tentem fazer uma avaliacao de percentual
de gordura para saber o quanto voces tem para queimar e qual o peso ideal para idade/altura/tipo corporeo de voces. Eu tenho 42 anos, sou ginoide e nao tenho nenhuma pretensao de ficar sarada, quero um % de gordura saudavel para a minha idade, o que fica em torno de 25%. No meu caso o peso ideal fica em torno de 78 a 80kg. Num calculo basico de IMC, eu ainda estaria com sobrepeso. Mas o que vale eh o % de gordura corporal que eu terei no organismo, e nao o peso!
Ainda tenho um caminho pela frente...mas fica a dica para voces...DESENCANEM DA BALANCA! ELA NEM SEMPRE NOS DIZ TUDO!
Ela deve mandar a dieta ao longo da semana...sem muitas variacoes...negociei umas paradinhas com ela..e vamos em frente!
#lupinheiroteam #mudandoatitudes #estilodevida #saudesempre


Quem nao tem a impressao de que os dias estao mais curtos, que o tempo voa?
Que nunca há tempo suficiente para fazermos tudo que a gente precisa e quer fazer?
Como todo mundo, tenho N atribuicoes: trabalho, estudo, casa, familia..e EU! (nao necessariamente nessa ordem.rs)

E o segredo eh encontrar o caminho de conciliar todos os afazeres e projetos dentro das 24hs. Separar o superfluo do essencial. E ser feliz.

Esses dias, porque voltei a estudar para uma certificaçao que preciso tirar na minha área, comecei a pesquisar sobre formas de administracao do tempo.

E achei uma tecnica que tem me ajudado muito a estudar: a do Pomodoro. Em linhas gerais, a gente estabelece um prazo de tempo para a atividade (estudar no meu caso).  O método estabelece 25 minutos, mas mudei pra 20 minutos pra começar, e a meta eh chegar a 30 minutos(se eu aguentar.rs). Durante esse periodo, o FOCO tem que ser total: nada de conversas, whatsapp, zapear na internet, atender telefone, ver TV...N-A-D-A. Atenção total no que esta sendo feito. O metodo estabelece 5min de pausa, mas como o que estou estudando eh punk, e 5min achei pouco, mudei pra 10 minutos.

A cada 04 pomodoros vc tem uma pausa de 20 minutos.

Para facilitar, o amado mundo android ja criou um aplicativo que funciona como aqueles reloginhos de cozinha. Nele vc marca o tempo do pomodoro e as pausas.

Comecei no sabado, estudei sabado, domingo e hoje. Hoje ja consegui fazer 6 pomodoros de 20min (120min = 2 horas de estudo, portanto), com os devidos intervalos. Adorei o metodo. 

Vou testar o metodo pomodoro pra outras coisas, acho que serve pra quase tudo na vida! pra manter o foco e a concentracao. Recomendo! Quem quiser conhecer, eh so ler AQUI.

Tambem estou lendo um livro sobre como melhor gerenciar tempo e dinheiro. Comecei a ler esses dias, e me parece bem interessante. Pode-se ler um trecho dele, AQUI.

Espero com isso que minhas 24hs rendam mais tempo para viver , fazer o que gosto, e ser feliz. Que é o que importa no fim das contas!