De toda a regiao dos Lagos, no Estado do RJ, duas cidades eu pouco conhecia – Buzios e Arraial do Cabo. Bem, ultimamente nos dedicamos a conhecer Arraial.

É uma cidade relativamente pequena (se comparada com Cabo Frio, por exemplo). Mas tem praias lindas, muitas pousadas, e um cenário maravilhoso. É perfeita para uma viagem de fim de semana, 4 dias no máximo . Fiquei 6 dias e ja tava ficando entediada, mas porque era Carnaval e o transito infernal desanimava sair de carro. O carro alias, ficou parado a semana toda pq faziamos tudo a pé pela cidade, ficamos a 10-15min da praia e do comercio local.

Estive pela 1ª vez em Arraial do Cabo em 2008, a noite,nao conheci quase nada. Voltei esse ano pra conhecer. Por intermedio de um amigo que foi criado lá, andamos tudo a pé e conhecemos as praias, as ruas e tudo o mais. Vou falar dos lugares que conheci e amei. Ainda ha muito que ver por lá, mas como vou voltar, aguardem outro post, hahaha.

Elegemos a Praia dos Anjos como o nosso point. Praia de águas mansas, agua de temperatura agradável (as praias de Arraial tem água MUITO gelada), ideal para crianças.

A vista do Pontal do Atalaia é uma das coisas mais lindas que eu ja vi no RJ.
Fizemos um passeio de barco onde fomos a Praia do Farol, passamos pela Gruta Azul, passamos pela Praia do Forno, foram 3 horas de passeio mas nem sentimos o tempo passar.


E em Arraial realizei o sonho de mergulhar pela primeira vez. E levei meu marido emeus enteados na empreitada. Todos adoraram e querem repetir a experiencia. Dos 4 eu era a mais tranquila no começo e a que mais panicou dentro do mar, tive que subir a superficie 3x...mas ainda assim, valeu a experiencia. O melhor foi meu neto dizer que queria ter visto o Bob Esponja rs

Enfim uma viagem linda e que vale muito a pena! 










Um dos maiores enganos que nos mulheres cometemos, eh pensar que so somos capazes de nos amar quando emagrecermos.

A LÓGICA EH O CONTRARIO AMIGAS. SO CUIDAMOS DO QUE AMAMOS. Se voce se olha no espelho e detesta o que vê, seu sentimento nao vai te levar a cuidar do que você está vendo. E sim a destruir o que voce está vendo!

Entao a primeira coisa eh RESGATAR SEU AMOR POR SI MESMA. Sim, eh possivel voce se amar, PORQUE VOCE VALE MAIS DO QUE O SEU CORPO. Se o seu namorado fica te dizendo que ja te viu bem menor, sinto muito, ele ama você, ou ele ama somente o seu corpo? E quando voce envelhecer, o peito cair, a bunda ficar murcha... voce vai ser trocada como uma calca jeans que nao serve mais?

AS PESSOAS DEVEM NOS AMAR PELO QUE SOMOS POR DENTRO. NOS TEMOS QUE NOS AMAR PELO QUE SOMOS POR DENTRO! TODOS TEMOS QUALIDADES, SONHOS, PLANOS. TODOS TEMOS A CAPACIDADE DE AMAR A SI MESMOS. Somente quando resgatamos esse amor por si mesmas – EU SOU UNICA, SOU ESPECIAL, E MERECO O MELHOR EM TUDO NA VIDA – Eh que vamos conseguir cuidar do nosso corpo e da nossa mente. Um corpo que merece o melhor nao come qualquer comida – come a comida que fará o melhor efeito nele. Uma pessoa que se ama escolhe com carinho e atencao o que vai comer, o que vai beber, as pessoas com quem vai conviver. Porque vai se cercar APENAS DO QUE LHE FAZ BEM.

Entao... entendam que o seu emagrecimento NAO VAI ACONTECER ENQUANTO A SUA FORMA DE PENSAR NAO MUDAR. Busque a DEUS, busque ajuda profissional se for o caso – e se nao for o caso de poder fazer terapia, leia a respeito – leia sobre amor proprio, respeito, sobre aceitacao. Eu leio muito e absorvo muito desses conceitos na minha vida, no meu dia-a-dia.. e isso faz toda a diferença na forma como eu me vejo e me valorizo hoje.  So consegue emagrecer e levar uma vida saudavel, quem consegue superar a dependencia da opiniao dos outros , se amar, se aceitar e aprender a fazer o melhor por si mesma.

Nao eh facil, eh um aprendizado DIARIO. E ETERNO. Mas vale muito a pena! E voce vai ver que quando voce resgatar seu amor por si mesma, comer melhor vai ficar naturalmente mais facil. Porque voce vai estar consciente de que esta fazendo o melhor que seu corpo merece. Voce vai caminhar nao porque tem que se exercitar, mas porque caminhar te faz bem, pq andar pensando na vida, agradecendo, ouvindo uma musica, te deixa feliz. Enfim, como eu sempre digo: NAO SE TRATA DE  EMAGRECER, MAS DE REAPRENDER A SER FELIZ!

Compartilharam este texto num dos grupos que modero no facebook e achei sensacional. 

Detox na vida
Porque a saúde não mora só no corpo.
Passou o natal, passou o ano novo, passou o carnaval. The game is over e a vida real pede passagem. É nessa hora que a febre detox-vida-nova-entrar-nos-eixos vem com força ainda maior- se é que isso é possível.
Detox vem da ideia de desintoxicar, tirar do corpo tudo o que não lhe faz bem. Louvável, sem dúvida nenhuma. Mas o problema começa quando as pessoas resolvem achar que duas garrafas de suco verde são a milagrosa solução para melhorar suas vidas.
2015 tá aqui na nossa frente e de nada vai adiantar desintoxicar o corpo, se a vida e a alma estão povoadas de hábitos, pessoas, dias e caminhos tóxicos. Parasitas, comodismos, vícios, medos.
Gente tóxica é o que mais tem. Gente cinza, amarga, invejosa, gente que gosta de problema, que gosta de doença, que gosta de discórdia, gente que vive de aparência, gente rasa. E não tem jeito, temos que fugir mesmo, cortar, evitar ao máximo. Bom dia, boa tarde, respeito e até logo. Não nos deixemos contaminar.
Não adianta comer chia toda manhã se a gente odeia o emprego e já sai de casa com vontade de voltar. Não dá para achar que o corpo vai estar puro se você não acredita no que faz e passa mais de 40 horas da semana ruminando tarefas infelizes.
Não adianta beber 3 litros de água por dia quando se está num relacionamento que afundou. É cômodo, todos sabemos. Mas a vida é uma só e não dá para ver os dias, meses e anos passarem com migalhas de amor e sem vestígios de paixão.
Não adianta colocar linhaça nas receitas quando só se reclama da vida, dos outros, do país, do calor, da chuva, do trânsito. É um ciclo vicioso, quanto mais a gente fala das coisas ruins, menos atenção a gente dá às coisas boas e a vida vai ficando ruim, ruim, ruim.
É ilusão achar que a mudança vem de fora para dentro. Que a felicidade e a saúde cabem em embalagens plásticas com códigos de barra. Produtos podem ser ótimos coadjuvantes nessa busca, mas a verdadeira mudança é só o protagonista 2015 quem faz.
E eu quero um detox.
Detox de dias iguais.
Detox de gente ruim.
Detox de maus hábitos.
Detox de gente dono da verdade.
Detox de inveja.
Detox de relações doentes.
Detox de obsessões.
Detox de pessimistas.
Detox de medo de mudar.
Detox de dias desperdiçados.
Detox de sentimentos pobres.
Detox de superficialidade.
Detox de vícios.
Detox da preguiça.
Detox de viver por viver.
E pra fazer detox na vida é preciso coragem, atitude. Atitude para mudar, para arriscar, para romper, para fechar ciclos que há muito tempo deveriam ter terminado.
O ano oficialmente começou e a pergunta é: vai ter só suco verde ou vai ter detox na vida?
Ruth Namus - Autora