Ha um ano trás começava uma ideia: Postar diariamente looks meus.  Uma idéia antiga que por pura vergonha eu nao implementei antes!

Essa ideia tinha 02  motivos:

1-    Estava empacada no meu processo de emagrecimento havia um tempo e precisava de uma motivacao. Com isso me dei um “castigo”: nao comprei mais nenhuma peça de roupa e tive que me virar com as que tinha no armário e recuperar as que estavam guardadas , apertadas.  A ideia deu muito certo, recuperei a maioria delas. Basicamente restam calças a ser recuperadas, esse inverno eu resolvo isso hahahah!

2- Sempre segui vários perfis de moda no Instagram, e o perfil das blogueiras brasileiras  era o mesmo: muito jovens, brancas, magérimas, usando roupas caríssimas. Por que não o de uma preta, crespa, acima dos 40 anos e plus size, uma mulher que tem vida normal, trabalha, vive na correria mas se cuida e tem um perfil? Me joguei na idéia.

Em um ano foram 146 publicações . O cuidado com a minha saude será para a vida toda, mas ao longo de tantas fotos, descobri algo sobre mim: EU ME AMO COMO SOU. Eu ainda preciso emagrecer determinados kgs por conta de um problema na coluna, e o farei. Mas isso é muito diferente de querer emagrecer para me enquadrar num padrao de corpo X, ou para parecer magra aos olhos de quem quer que seja.  Gosto das minhas formas, gosto das minhas curvas.  Nao tenho nenhum desejo de ser fitness, sarada, nada disso me seduz. Gosto de ser eu!

Aprendi o sentido da ACEITAÇÃO. E isso me traz uma felicidade sem fim, e dá um outro sentido a tudo o que eu faço hoje
.
Também aprendi que nao preciso comprar tanto. As possibilidades de combinacoes com as peças que ja tenho no armário, sao infinitas. Entao até minha relação com o consumo – nao apenas de roupas, mas de acessórios , maquiagem e tudo o mais – mudou. Eu que já vinha numa vibe de consumir com mais consciencia, me tornei ainda mais criteriosa na hora de comprar. E para que uma peça entre , uma tem que sair. O velho sai para que o novo entre, e a energia circula – no armário e na vida.

E através do Instagram mantenho contato com gente super bacana do mundo inteiro que faz um trabalho semelhante – mostrar que mulheres de todos os tipos e tamanhos podem se sentir bonitas. Hoje são 297 pessoas (até o momento) que curtiram a idéia e acompanham minhas postagens. Obrigado pelo apoio! 

O Instagram acabou incorporado e passou a ter o mesmo nome do blog: por isso mudou de @redescobrindomeuarmario para @cacauemtransformacao.

O mesmo look - 14/mar2014 e 14/mar/2015


E você, já descobriu o quanto é bonita, especial Não? O que está esperando?

Beleza vem de dentro – vem da gente se gostar. Se aceitar. Se valorizar. Quando conseguimos isso, o mundo nos olha com a mesma aceitação que nos olhamos também.


Experimente se olhar com mais amor. Vale muito a pena!