Olá pessoas!

Estou de férias do trabalho...20 dias!

Férias para mim é sinônimo de viagem. E esse ano consegui realizar o sonho de voltar a Nova York!

Foi uma decisão dificil, pois o dólar nao pára de subir. Quando comecei a planejar a viagem o dólar estava a R$ 3,20. No dia da viagem ele bateu R$ 4,00! Isso aumenta todos os custos e diminui o poder de compra. Mas quer saber? O dólar tá alto sim, mas ao menos estou empregada e tenho condições de ir então...Bora!


Em 2013 fui sozinha, e acabei encontrando amigos lá. Esse ano viajei com uma amiga e também blogueira, a Rosângela do blog Negra Rosa. Foi excelente, nao podiamos ter dado mais certo juntas. Foram 6 dias de andanças, risadas e compras. Tudo que uma mulher precisa de vez em quando pra relaxar hahaha!

Rosa & Eu, embarcando para NY


Chegamos em NY dia 10 de setembro. No dia 11 de setembro passamos o dia na Filadélfia, que fica a 1h20min de trem de NY. É uma cidade muito bonita, e histórica. Estava um dia lindo, pegamos aqueles BIG BUS para circular pela cidade, almoçamos por lá, e voltamos.











No dia 13 de setembro participamos de uma corrida/caminhada de 5km lá no Central Park. (sim, sou caminhadora de rua e nao ia perder a chance!) Uma corrida beneficente para arrecadar fundos para o combate ao câncer de mama. Ainda fizemos amizade com uma senhora que ficou encantada com o turbante da Rosa e fomos conversando por todo o percurso. No final ela fez questao de tirar uma foto conosco.




Ainda no dia 13 rolou um evento da revista voltada para a população negra, ESSENCE Magazine , chamado Essence Street Style. Rolou no Brooklyn, numa localidade chamada DUMBO (Down Under Manhattan Bridge) . Foi sensacional, só gente estilosa e bafônica passando por lá. Ainda tivemos a oportunidade de conhecer duas blogueiras americanas, a Taren Guy e a Jenell Stewart , que alias foi quem me avisou do evento via instagram!  Nesse dia ainda encontramos minha amiga Bia que mora em New Jersey, ela passou o domingo conosco e também se divertiu muito. 






Nos demais dias passeamos pelo Pier 17, East Village, SoHo , Harlem, TriBeca ...há quem viaje pra NY para conhecer os pontos turisticos...nós curtimos mesmo é andar pela cidade e observar tudo! Para nao fugir a regra, fui ao Empire State e ao Museu de Historia Natural. Em 2013 fui a Estátua da Liberdade, Memorial 11/9, no Metropolitan Museum,.. e dessa vez,claro, nao voltei. Mas ainda restou muita coisa a conhecer, então..tenho sempre motivos para mais uma viagem para lá!






Claro que também comprei várias coisas e em breve farei posts a respeito. Mesmo com o dolar alto ainda vale fazer uma forcinha e realizar um sonho!

Beijos!