Viajar pro exterior, para os EUA especialmente, é sinonimo de compras. E para nós mulheres, roupas, perfumes e make estão SEMPRE na lista.

Quando se fala em maquiagem, uma das primeiras marcas que vêm a lembrança é a MAC, objeto do desejo de 10 entre 10 apaixonadas por makeup.

Bom, devo confessar que conheci a marca ha poucos anos. E como sou lowprofile demorei um pouco a me curvar a vontade de usar..até que em 2012 comprei meus primeiros batons e realmente adorei.

Mas gente..um batom da MAC está custando lá fora USD17, ou seja, quase 70 reais atualmente. Uma base, USD27, ou quase 120 reais. Por mais que a gente ame maquiagem, é bom ter outras opcoes de produtos, nao? Porque nosso bolso não tá aguentando... E vocês acham mesmo que a americana tipica, trabalhadora e assalariada como a gente, vive SÓ DE MAC? Não né gente! 

Eu trouxe produtos de várias linhas que gostei muito, e valem a pena conhecer:

NYC – New york Color - http://www.newyorkcolor.com/en
Uma amiga do trabalho me encomendou os delineadores da NYC, porque eram bons e super baratos. De fato, na epoca paguei 2 dolares por um delineador preto sensacional. Voce encontra esses produtos nas farmacias. A NYC tem toda uma linha de produtos. Comprei delineadores, batons e trios de sombras. O preco nao ultrapassa 7 dolares por produto, e valem a pena!

ELF – Eyes Lips & Face - http://www.eyeslipsface.com/
Eu nao conhecia essas duas linhas, me foram apresentadas pela diva Negra Rosa

Fiquei apaixonada pela base e corretivo da LA Girl. O preco? 5 dolares a base, 4 o corretivo! Encontramos numa loja Beauty Supply no Harlem, mas creio que se encontre em outras lojas por lá.

A ELF tem lojas proprias (compramos na loja do SoHo) , e também tem produtos de excelente qualidade e baixo custo. Trouxe base , pó e batom pra mim, e um kit de sombras, que é a unica coisa que ainda nao usei. o preco? 6 dolares em média. 

Tenho postado algumas fotos de make no instagram, feita com esses produtos. Da uma olhada! 


Base ELF cor cocoa, Po compacto ELF cor dark, corretivo Contém 1g cor amber 20, blush contém 1g marrom opaco /bronze cintilante, primer de sombra make B, trio de sombras Victoria Secret cor Secret Weapon, delineador preto NYC, rimel double extension loreal, batom MAC cor Touch contornado com lápis marrom NYC.



Base MAC NC50, corretivo Contém 1g cor amber 20, pó compacto MAC, primer de sombra make B, trio de sombras NYC, azul /dourado, blush contém 1g marrom opaco, batom MAC cor Touch contornado com lápis marrom NYC.





Primer facial contém 1g, Po compacto L A Girl, cor CMP 315 - Ebony , Delineador de olhos NYC preto 
Boca : delineador marrom NYC + batom Berry Kiss da Elf.


Até agora amei tudo o que comprei e na proxima certamente vou trazer mais, e me permitir conhecer outras marcas. Existem muitas outras linhas, facilmente encontradas em perfumarias e farmácias de lá e que valem o investimento! 

E MAC? Ah sim, trouxe tb batons, base e pó da marca. Mas é bom termos opções, nao? 

Beijos!